COMDEFESA-GO Participa da Maior Feira Aeroespacial da América Latina

Membros executivos do COMDEFESA-GO representaram a ACIA e FIEG na FIDAE 2018. Comitê goiano foi o único do Brasil a participar do evento.

Foram sete dias de imersão no universo da Ciência e Tecnologia, comunicação, logística, guerra eletrônica, interação com as empresas mais importantes do setor de defesa aérea do mundo, dentre outras atividades. A 20ª edição da FIDAE ocorreu de 03 a 08 de abril últimos em Santiago do Chile e contou com a participação de mais de 100 países dos cinco continentes, entre os 580 expositores, empresas relacionadas a diversos produtos de defesa, armamentos, roupas, calçados, aeronaves, acessórios e claro, muitas aeronaves.

Segundo os membros executivos do Comitê de Assuntos de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – COMDEFESA-GO, o diretor da ACIA, Dr Baltazar dos Santos; o Dr Sostenes Arruda e o Cel. Aviador e ex-comandante da Base Aérea de Anápolis/ALA 2, Cícero Ceccato; o estande do COMDEFESA-GO foi destaque “nós éramos os únicos que não tínhamos produtos para vender, fomos vender a cidade de Anápolis e as vantagens de se investir em Goiás”, explicaram os participantes que representaram o único Comitê brasileiro a participar do evento.

A FIDAE 2018 é uma Feira Internacional do Ar e do Espaço, consolidada como a mais importante exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, que, graças a sua longa e bem-sucedida história, tornou-se a principal plataforma de negócios da região.

De acordo com o presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios, a participação do COMDEFESA-GO já trouxe resultados concretos, além da grande visibilidade do setor “agora o Brasil e o mundo sabem que Anápolis é a melhor opção para investir nesse ramo no país”, explicou e contou que a revista “Informe ABIMDE” – da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – publicou a reportagem “Anápolis na Rota da Base Industrial de Defesa”, com duas páginas na edição 12, de abril de 2018. A matéria mostrou as potencialidades de Anápolis para as empresas que fazem parte da Associação, demais expositores da Feira e público em geral.

Além dessas vantagens, o presidente Anastacios contou que a TV Abimde fez gravações sobre o Polo de Defesa de Anápolis e que, de maneira concreta, cinco empresas já manifestaram interesse em se instalar em Anápolis. O diretor da ACIA e membro executivo do COMDEFESA-GO informou que executivos da Itália, Suécia, Rússia e Holanda, além de empresas brasileiras filiadas à FIESP e à ABIMDE confirmaram presença no Seminário da Base Industrial de Defesa que será realizado em Anápolis no segundo semestre deste ano.