Presidente da ACIA apresenta Polo de Defesa de Anápolis na FIEG

“Do alfinete ao foguete” – Polo de Defesa poderá criar uma Nova Cadeia Produtiva em Goiás.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios, apresentou na tarde desta segunda-feira (18), na sede da Federação das Indústrias do estado de Goiás (FIEG) o projeto do Polo da Base Industrial de Defesa de Anápolis. O objetivo foi aumentar o apoio institucional às ações.

Anastacios Apostolos Dagios solicitou ao presidente da FIEG, Pedro Alves; ao vice-presidente da FIEG e presidente da Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, parceria para a criação de um Conselho Estadual do Polo de Defesa. O presidente da ACIA também fez uma retrospectiva de todas ações que culminaram com o apoio do governo do estado, presidência da República e Ministério da Defesa.

O advogado Sóstenes Arruda explicou os principais motivos da Escola Superior de Guerra ter elegido Anápolis como a cidade brasileira mais favorável para sediar um Polo de Defesa, também informou aos diretores da Federação sobre o avanço das negociações junto ao Ministério da Defesa para implantação de um Centro de Aquisição de Materiais no munícipio.

O advogado deixou claro que se trata não apenas da fabricação de armamentos, o Centro de Aquisição vai além, trata-se do Ministério da Defesa comprar e distribuir, por Anápolis, todo tipo de suprimento que as tropas compostas por 500 mil militares necessitam diariamente, “do alfinete ao foguete”, pontuou o advogado. O presidente da Cadeia da Indústria da Construção, Sarkis Nabi Curi, afirmou que este é um importante projeto no qual a FIEG precisa estar inserida.

O presidente da Federação, Pedro Alves, respondeu que tem interesse na criação do conselho e que é uma pauta prioritária para a Federação. Aproveitou a oportunidade para manifestar sua admiração pelo Exército Brasileiro na pessoa do Cel. Jorge Alberto Colpo, consultor da ACIA para o projeto.