ACIA se prepara para o 3° Ciclo de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade-NBR IS0 9001

FAZER MELHOR E COM PADRÃO DE QUALIDADE DOCUMENTADO

A decisão por fazer sempre o melhor, com qualidade e padrão de trabalho documentado é um desafio diário que busca na satisfação de seus associados sua prioridade. Em 2010, quando a presidência da ACIA adotou para a entidade um Sistema de Gestão da Qualidade orientado por uma norma internacional, a International Organization for Standardization NBR ISO 9001, sabia que era uma meta ousada e pioneira, mas alcançável já que podia contar com uma equipe de colaboradores motivados, comprometidos e sedentos por resultados.

PORQUE A ISO 9001?

É uma norma internacional, traduzida no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT, que dentre suas várias diretrizes, orienta padronização e gestão dos processos da entidade que influem na qualidade de seus produtos e serviços, o que é cada vez mais impositivo por parte de nossos associados, e que permite maior competitividade, por ser um diferencial para a entidade no mercado, reforçar o marketing por mostrar ao mercado a preocupação da entidade com a qualidade de seus produtos e serviços.

GANHOS DA ENTIDADE COM O SGQ – ISO 9001

Os resultados vieram e podem ser comprovados, ano a ano, desde sua implementação. As instalações físicas cada vez maior e mais confortável, produtos e serviços ampliados e diversificados com melhoria na comunicação interna e nos processos de trabalho permitindo o resgate de informações com agilidade e arquivo técnico dos trabalhos realizados com aumento de produtividade e competitividade, redução de custos e maior confiabilidade por parte dos associados demonstrado pelo crescente aumento do número desses. Houve diminuição de falhas e duplicidade de ações, desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores para um mercado cada vez mais exigente, conscientização das equipes sobre a importância do papel de cada um na entidade, criação de hábitos salutares de leitura e mudanças de comportamento, entre outros.

“O Sistema de Gestão da Qualidade veio para ficar”, afirma o presidente atual da ACIA Anastacios Apostolos Dagios. Acrescenta que a alternância de presidentes, desde sua implementação, em nada alterou os nobres propósitos da entidade de oferecer um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente e que, agora em 2017, inicia o terceiro ciclo de certificação com louvor, realizando auditorias internas pela própria equipe e externa pela certificadora ICQ Brasil, com grande aprendizado e crescimento para todos. É a soma das partes formadas por colaboradores, clientes, normas, procedimentos padrões, equipamentos, materiais, serviços, etc. todos direcionados à execução correta e no tempo devido para o alcance da qualidade e crescimento da entidade.

FONTE: GD BRASIL Consultoria & Serviços Ltda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *