O Centro de Convenções de Anápolis…

Por Moacir Melo

…que será inaugurado, oficialmente, nesta sexta-feira, 06/04, às 18:00 horas, pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo e o Governador entrante Dr. José Eliton é considerado uma das maiores obras da gestão do Governador Marconi como governador do Estado. Com área construída de 33 mil metros quadrados, tudo da melhor qualidade possível, está dotado de restaurante, 2 auditórios para 150 lugares cada um, um para 700, outro para 2.700 lugares e ainda um teatro de arena para 700 lugares, equipados com camarins, camarotes, salas de apoio e demais dependências necessárias à apresentação de espetáculos artísticos e musicais, estacionamento para 700 carros, tudo isto construído com recursos do Estado de Goiás, ao custo aproximado de 170 milhões de reais. Bravo Governador Marconi! Mil obrigados!…

Sonho dos anapolinos, principalmente das pessoas que acreditaram em Anápolis e aqui, como eu, construíram seus negócios industriais, o Centro poderá abrigar grandes eventos e suprirá a carência do setor empresarial da cidade no turismo de negócios, sendo apropriado para a realização de encontros da categoria, como congressos e simpósios e eventos variados. Importante observar que o Centro tem localização estratégica com acesso facilitado por estar instalado às margens da BR-153, trevo do DAIA, e também poderá atender às dezenas de empresas localizadas no Distrito Industrial em suas demandas de exposição de produtos ou eventos diversos.

Sensível e amigo do povo anapolino o Governador Marconi procurou homenagear as pessoas que, ao longo dos anos, contribuíram, de uma forma ou outra, para tornar nossa cidade de Anápolis uma cidade de renome nacional. Assim, o centro terá o nome de CENTRO DE CONVENÇÕES DE ANÁPOLIS IDELFONSO LIMÍRIO. O auditório máster (2.700 lugares) terá o nome de “Valtercides de Melo”; o médio terá o nome de “Deocleciano Moreira Alves”; os dois auditórios de 150 lugares terão os nomes de “Amélio Luiz Benedetti” e “José Miguel Hajjar”. Dois salões de exposições serão denominados de “Anapolino Silvério de Farias e João Cunha. São homenageados, também, Vilma Rodrigues Correia (ex-vereadora), Terezinha Angélica Chiareloto (ex-ativista social) e Alzira Gomes Naoum (Domadora do Lions Club), dando nome às salas de exposições. O Teatro de Arena terá o nome de “Comendador Amador Abdala”.

Parabéns a todos homenageados! Por demais merecidas! Bravo Governador Marconi Perillo! Sua missão foi cumprida com determinação e êxito. Seu nome ficará eternamente gravado na história de nossa cidade de Anápolis que, doravante, jamais será a mesma! Afinal, grandes eventos nacionais passarão a serem realizados aqui, na terra de Santana. Nossa rede hoteleira, de alto nível e preparada para receber os visitantes, agradece. Parabéns à nossa cidade de Anápolis que passa dispor do melhor, maior e mais bem equipado Centro de Convenções e Eventos do Centro-Oeste brasileiro. Uma obra para apaixonar quem quer a veja. Fantástica!…

Nossos aplausos ao Governador Marconi Perillo e sua equipe. O povo anapolino agradece: Muito obrigado!  Nossos votos que continue a trilhar o caminho do servir, com ética, através da política. Afinal, o Brasil precisa do Senhor.