Seresta Beneficente Mobiliza Anápolis para Salvar Unidade Oncológica de Anápolis

Evento é a primeira ação que visa adequação da unidade a padrão de “hospital”, conforme exigência do Ministério da Saúde.

A ACIA Mulher, o Rotary Club Anápolis, a Cruzada Pela Dignidade, a CDL Mulher e parceiros estão promovendo o evento Seresta Beneficente em prol da Unidade Oncológica de Anápolis – UOA, com o tema “A festa é sua – A renda é da UOA”.

Segundo o presidente do Núcleo Esperança e da Associação dos Voluntários de apoio a pessoas com câncer, Valber Barreto, a unidade corre o risco de fechar as portas, pois, de acordo com a portaria 140/2014 do Ministério da Saúde, o atendimento a pessoas com câncer deverá ser feito em unidades que ofereçam diagnóstico, estadiamento e tratamento integral. Como a UOA é uma unidade de atendimento ambulatorial, não tem as condições físicas e recursos humanos necessários para se adequar a exigência da Portaria, que não estabeleceu um prazo para que a norma seja cumprida.

Segundo Valber, a orientação do Ministério Público é para que as obras comecem o quanto antes, pois com a adequação em andamento, o diálogo para que a unidade continue funcionando será mais assertivo. Para isso, está em definição a composição de um conselho para a promoção de eventos e organização de arrecadação de doações, pessoas ligadas a entidades classistas irão compor o grupo, esclareceu o voluntário. Além disso, está sendo providenciado uma conta bancária específica para receber doações, a primeira pessoa a colaborar como pessoa física foi o médico, fundador e diretor da unidade, Drº. João Bosco.

UNIDADE ONCOLÓLICA DE ANÁPOLIS – UOA

Inaugurada em 1994, a UOA oferece atendimento de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer a pacientes de Anápolis e de 59 municípios da região norte do estado, além de diversas outras unidades da federação. A unidade ambulatorial oferece atendimento médico e serviços de uma equipe multiprofissional, com Serviço Social, Corpo de Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Nutrição e outros atendimentos. Realiza diversos procedimentos hospitalares, dentre eles, consultas, cirurgias de pequeno porte, aplicações de radioterapia, sessões de quimioterapia, exames radiológicos, citológicos e laboratoriais.

A FESTA É SUA – A RENDA É DA UOA

A Seresta Beneficente será no dia 7 de dezembro de 2018 (sexta-feira), às 21h no CEO da OAB e terá atrações com apresentação musical com banda ao vivo e sorteios de brindes; também terá buffet com cerveja, refrigerante, água e petiscos.

As mesas estão sendo vendidas em três categorias, “participantes” e “apoiadores prata e ouro”.

PARTICIPANTES:

– Disponibilidade de 1 mesa, contendo 6 lugares, com direito a cerveja, refrigerante e água; mesa de frios, caldos e petiscos.
Valor: R$ 700,00

APOIADOR PRATA:
– Veiculação de logomarca no telão, instalado no interior do evento;
– Agradecimento especial durante o cerimonial de abertura;

Valor: R$ 1.200,00

APOIADOR OURO:
– Logomarca inserida nos cardápios de mesa;
– Veiculação de logomarca no telão, instalado no interior do evento;
– Agradecimento especial durante o cerimonial de abertura;

Valor: R$1.500,00

Toda a comunidade de Anápolis e região está convidada.
Informações: (62) 99862-3235 – (62) 99912-3025.