Sandro Mabel Apresenta Soluções para que Anápolis seja a Cidade do “SIM”

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel, foi o principal convidado da Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Anápolis, em pauta, a discussão e soluções para que a cidade de Anápolis volte a dizer SIM para os empresários.

A discussão começou em fevereiro deste ano durante a cerimônia do 82º Aniversário da ACIA em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial de Anápolis. O palestrante, empresário e presidente da FIEG, Sandro Mabel, alertou: “Anápolis precisa dizer SIM ao empresário para voltar a crescer”.

A declaração provocou reação do poder legislativo e executivo, que deliberaram algumas reuniões com o presidente Sandro e provocando a retomada da discussão de importantes projetos, como o Código Sanitário Municipal.

O presidente da FIEG esclareceu que não teve o objetivo de depreciar a cidade de Anápolis, pelo contrário, quis fazer uma provocação para que importantes projetos pudessem ser debatidos e dessa maneira atrair investimentos para a cidade. Apontou ainda que é fundamental garantir segurança jurídica para o empresário e por isso vê com preocupação a discussão dos incentivos fiscais conduzida pelo governo estadual, “precisamos unir forças, indústrias, vereadores, prefeitura e deputados estaduais” para garantir os empregos na cidade de Anápolis.

Perspectivas FIEG 2019-2022

Entre as principais perspectivas para o próximo quadriênio, o presidente Sandro Mabel apontou a garantia dos incentivos fiscais, a instalação de empresas também fora do DAIA, o funcionamento da Ferrovia Norte-Sul, a criação de um núcleo que simplifique a instalação de indústrias no município, maior agilidade nas licenças ambientais e a criação de terrenos no DAIA com a retirada de terrenos de proprietários que não constroem. Para isso, afirmou que se necessário for, está disposto, por meio da FIEG entrar com uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público para que as áreas sejam destinadas aos empresários que de fato têm o intuído de produzir e gerar empregos.

Sandro Mabel também apontou os projetos encabeçados pela ACIA como prioritários ao desenvolvimento de Anápolis, destacando as ações do Comitê de Assuntos de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – COMDEFESA-GO que apontam para um novo e importante eixo de desenvolvimento da cidade. Os membros executivos do Comitê, Baltazar José dos Santos, Cel Res Jorge Alberto Colpo, Sóstenes Arruda; o ex-presidente da ACIA e presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, e o presidente da ACIA Anastacios Apostolos Dagios estiveram presentes na Sessão Plenária.

Fotos por Alex Malheiros
Fotos Celular Benedicto Junior