Arquivo Histórico da ACIA Recebe Visita de Alunos do SENAC

A conscientização da importância histórica de Anápolis para o desenvolvimento do Centro-Oeste brasileiro é fundamental para o conhecimento não só de profissionais ligados à área de história, mas também para estudantes e profissionais de diversos segmentos. A fim de promover o enriquecimento dos conhecimentos da turma de “Aprendizagem em conhecimentos administrativos” o Senac solicitou à ACIA visita a seu Arquivo Histórico.

A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 12 de abril, e foi conduzida pelo historiador Jairo Alves Leite, coordenador do Museu Histórico e da Estação Ferroviária de Anápolis. A turma de 30 estudantes entre 15 e 21 anos de idade conheceu de perto aspectos da história do desenvolvimento industrial de Anápolis e da importância da ACIA para decisivas conquistas no município, bem como a estrutura e organização de um Acervo organizado seguindo padrões internacionais de conservação e preservação.

Os estudantes, juntamente com a instrutora Kelly Helena foram recebidos pelo curador do Arquivo Histórico, Drº Adimir Luchetti, que pontuou ser uma grande satisfação poder passar parte da história da ACIA e de Anápolis para as novas gerações.