COMDEFESA-GO e ACIA levam comitiva em visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Objetivo da visita é apresentar as potencialidades de Anápolis e definir estratégias para implantação do futuro Parque Tecnológico de Anápolis.

O COMDEFESA-GO e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis, representados pelo presidente Anastacios Apostolos Dagios, liderou uma comitiva em visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, a visita ocorreu nos últimos dias 06 e 07 de maio.

Participaram da comitiva os membro executivos do Comdefesa-GO, Cel Av Cícero Ceccatto, Cel Ex Jorge Alberto Durgante Colpo, Sóstenes Antônio de Arruda, Baltazar José dos Santos, acompanhados por Sandro Mabel, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Wilder Pedro de Morais, Secretário estadual de Indústria e Comércio de Goiás, Adriano da Rocha Lima, Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Roberto Naves e Siqueira, Prefeito de Anápolis, Amilton Batista de Faria Filho, Deputado Estadual.

Também participaram da comitiva Adonídio Neto Viera Junior, Superintendente Executivo de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Governo de Goiás; Paulo de Aguiar Almeida, Chefe do Gabinete de Gestão de Atração de Investimentos e Negócios da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Governo de Goiás.

Um dos pontos altos da visita foi a reunião com os dirigentes do Grupo Akaer, especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva, que atua no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites.

A comitiva foi recebida pelo presidente da empresa, César Silva, e foram apresentadas as vantagens competitivas que o Grupo pode conquistar com a instalação de uma unidade de construção e manutenção de aeronaves em Anápolis.

O presidente do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antonio Raupp, também esteve reunido com a comitiva e entre os pontos levantados está a convergência entre São José dos Campos e Anápolis a fim de orientar a definição do projeto do Parque Tecnológico de Anápolis.

A visita faz parte dos esforços do setor produtivo para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. A estratégia inclui medidas de infraestrutura, como a proposta para destinação de espaço no Aeroporto de Cargas, em Anápolis, às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões, e da utilização do espaço do Centro de Convenções de Anápolis para implantação do parque tecnológico no município.