Posse Diretoria Biênio 2019/2021: Álvaro Otávio Dantas Maia é o novo presidente da ACIA

Em clima festivo, o empresário foi empossado novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis.

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA iniciou um novo Biênio (2019/2021), a nova Diretoria, liderada pelo empresário do ramo da construção civil, Álvaro Otávio Dantas Maia, foi empossada na noite da última quinta-feira, dia 09 de maio, em solenidade festiva realizada no espaço de eventos do Hotel Intercity. A chapa “ACIA preparada para o Futuro”, eleita com unanimidade, é composta por 101 diretores, que são empresários atuantes em dezenas de segmentos da economia anapolina.

O clima festivo foi aberto com o Hino Nacional cantado pelo “Coro Sinfônico de Anápolis” e encerrado com a canção “Aleluia de Haendel”, que emocionou as mais de 200 pessoas que prestigiaram a nova diretoria.

O então presidente, Anastacios Apostolos Dagios, fez a abertura da solenidade dando boas vindas a todos e ressaltando que o sentimento é de missão cumprida e certeza de que a Associação Comercial e Industrial de Anápolis estará em boas mãos com a liderança do colega, empresário Álvaro Otávio Dantas Maia.

O legado do presidente Anastacios foi lembrado pelos membros executivos do Comdefesa-GO, que ressaltaram que entre as principais conquistas está a criação do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, em homenagem, foi entregue ao presidente uma Placa de reconhecimento.

O empresário Álvaro Otávio foi empossado pelo presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás, Ubiratan Lopes, que também é presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-Goiás.

Ubiratan Lopes contou que como presidente da FACIEG conhece bem o trabalho de diversas Associações do Brasil e por isso pode afirmar que o dinamismo presente na ACIA se destaca, sobretudo, pelas conquistas históricas e atuais da Entidade. Como presidente do SEBRAE-GO aproveitou a oportunidade para colocá-lo à disposição dos empresários a fim de colaborar no que for preciso para o desenvolvimento do Estado. Ressaltou a unidade dos empresários de Anápolis em confiar a ACIA à direção do empresário Álvaro Otávio Dantas Maia.

O presidente recém-empossado afirmou que é uma alegria e desafio estar à frente da ACIA e que os projetos são de continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, afirmou ainda que pretende fortalecer ainda mais a defesa dos interesses dos empresários de Anápolis e que para eles as portas da Associação estão “escancaradas”, enfatizou.

Álvaro Dantas Maia foi prestigiado por diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas e imprensa, entre elas, o ex-presidente e conselheiro da FIEG, Pedro Alves de Oliveira; o Deputado Estadual, Cel. Adailton Florentino; o Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, João Bosco Rosa, que representou o Governador Ronaldo Caiado; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; o comandante da Base Aérea de Anápolis (Ala 2), Cel. Av. Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues; os vereadores, Lélio Alvarenga, Lisieux José Borges e Elinner Rosa; os secretários municipais (Desenvolvimento Econômico), Adriano Baldy e Eva Cordeiro (Cultura); o Reitor da Unievangélica, Drº Carlos Hassel Mendes; o diretor da Faculdade Católica de Anápolis e representante da Cúria Diocesana de Anápolis, Pe. Francoá Costa; os ex-presidentes da ACIA, Luiz Medeiros e Wilson de Oliveira, também Diretor Regional da Fieg Anápolis.

O ex-presidente e conselheiro da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, falou que se sente em casa na Associação Comercial e Industrial de Anápolis e que por isso comemora ainda mais o sucesso de todas as lutas que a ACIA tem protagonizado. Afirmou ainda que a eleição do presidente Álvaro é reflexo da união dos empresários de Anápolis e que confia muito em seu trabalho, pois o conhece de perto, sobretudo quando foi o líder do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis, que tem cadeira na FIEG.

O Deputado Estadual, Cel. Adailton Florentino, destacou a importância que a ACIA representa para o estado de Goiás e a receptividade que sempre encontrou na Casa do Empresário, colocando-se à disposição para defender os interesses da cidade de Anápolis.

O representante do Governador Ronaldo Caiado, o Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, João Bosco Rosa, afirmou que o emprego é o maior distribuidor de renda que existe e que reconhece o trabalho desenvolvido pela ACIA para manter e conquistar os postos de trabalho, afinal a cidade é protagonista em manter o saldo de empregos positivo na cidade e que reconhece que isso é um legado da Entidade.

O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido destacou que muitas vezes a sociedade tem uma visão equivocada do papel do empresário, muitas vezes visto como alguém que tem uma vida de tranqüilidade, no entanto, ele sabe que, na maioria das vezes, é o primeiro a acordar e o último a dormir; e que é um desafio lidar com credores, fornecedores, clientes, folha de pagamento e que por isso normalmente se paga por último. Ele recepcionou o presidente Álvaro Otávio Dantas Maia reafirmando a parceria do poder público municipal com a ACIA a fim de promover o desenvolvimento da cidade.