Boletim Informativo ACIA em Ação 421 – Infraestrutura do DAIA: Os Desafios da Nova Gestão

Empresários e funcionários sofrem com a falta de estrutura do maior Polo Industrial do Centro-Oeste e reestruturação da Receita Federal do Brasil pode afetar anapolinos.

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) é símbolo de maior pujança do Estado de Goiás, sendo a referência para a criação de outros distritos no Estado e faz de Anápolis a cidade mais industrial do Centro-Oeste. O Distrito possui diversificadas indústrias, um Porto Seco, e um grande polo de distribuição de mercadorias para todo o Brasil, além de estar numa posição estratégica, sendo uma mola propulsora do desenvolvimento do interior goiano.

No entanto, a manutenção da infraestrutura do DAIA está longe de corresponder à importância e arrecadação que o Distrito representa para o Estado de Goiás e a fim de buscar soluções para os inúmeros problemas do Distrito, o presidente da ACIA Álvaro Otávio Dantas Maia, juntamente com a diretoria, recebeu o novo gerente administrativo do DAIA, Marlon Caiado, durante a 3ª Reunião Ordinária (Biênio 2019/2021) desta quarta-feira (29).