Anastacios Apostolos Dagios, Cleide Marques, Geraldo Pereira Braga Recebem a Comenda Gomes de Souza Ramos

A homenagem é considerada a maior honraria concedida na cidade.

Na noite desta terça-feira, dia 23 de julho, os empresários e membros da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios, Cleide Marques Gomes e Geraldo Pereira Braga, foram homenageados com a Comenda Gomes de Souza Ramos.

A cerimônia faz parte das comemorações dos 112 anos e ocorreu no Teatro São Francisco. O objetivo foi o de homenagear personalidades de diversos segmentos da sociedade que contribuíram ao longo de suas vidas para o desenvolvimento de Anápolis.

Cleide Marques é vice-presidente da ACIA e conselheira da ACIA Mulher; Anastacios Apostolos Dagios foi presidente da Associação por dois mandatos e atualmente é membro do conselho consultivo da Entidade, presidente do SINDUSCON Anápolis e também do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (COMDEFESA-GO) e o empresário e Diretor da ACIA para Assuntos das Imobiliárias, Geraldo Pereira Braga. 

Comenda

Gomes de Souza Ramos nasceu em Jaraguá, em 1837. De acordo com registros históricos, ele é considerado fundador de Anápolis. Morreu em setembro de 1889. Em memória ao seu legado, em 1980 criou-se o evento que acontece anualmente e é considerada a maior honraria concedida na cidade desde então.