Ex-presidente da ACIA é novo Secretário de Desenvolvimento Econômico

Empresário e ex-presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo da Prefeitura de Anápolis

O presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas Maia e diretoria participaram na manhã desta quarta-feira, 22, da posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Anastacios Apostolos Dagios. O empresário do ramo da construção civil foi presidente da ACIA por dois mandatos, e atualmente é presidente do SINDUSCON-Anápolis e do Comdefesa-GO.

Também participaram da solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel; o presidente da FIEG Regional e ex-presidente da ACIA, Wilson de Oliveira; e também ex-presidente da ACIA, Luiz Medeiros; os membros executivos do Comdefesa-GO; vários vereadores da cidade; o vice-prefeito, Márcio Cândido e o prefeito Roberto Naves, além de imprensa e inúmeros convidados que lotaram o mini auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Anápolis.

Discursos

O prefeito Roberto Naves destacou a admiração que tem pelo empresário Anastacios e a alegria de ele ter aceitado o convite para liderar uma das secretarias mais desafiadoras de seu governo. Afirmou que a mudança de mentalidade na gestão pública é o principal desafio atual e que o convite ao empresário Anastacios acentua o objetivo da prefeitura de andar de mãos dadas com o setor produtivo. Também relembrou os embates que tiveram no passado, afirmando que o objetivo de ambos são os mesmos, daí a necessidade de unir forças.

O prefeito revelou ainda que o presidente Sandro Mabel tem dado importantes contribuições para as pautas do desenvolvimento econômico de Anápolis, entre elas a participação na escolha da área do Distrito Industrial Municipal da cidade, uma das principais missões do novo secretário.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, pontuou a importância desta proximidade do poder público com o empresariado, inclusive com a transferência da secretaria para a sede da FIEG Regional, local que os empresários e novos investidores poderão se sentir em casa.

Ele relembrou que há cerca de um ano quando esteve em Anápolis, em seu discurso fez a provação de que Anápolis era a cidade do NÃO para o empresário e tal afirmação teve forte repercussão. E hoje percebe que as coisas avançaram e que Anápolis voltou a ser a cidade do SIM, com a participação tanto do executivo como do legislativo. O discurso de Sandro Mabel foi feito em fevereiro de 2019, durante o aniversário de 83 anos da ACIA.

Anastacios Apostolos Dagios assumiu a pasta defendendo o protagonismo do empresariado na participação das decisões políticas e afirmando que não promete coisas grandiosas, mas sim muito trabalho por Anápolis.

Novo Endereço:
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá novo endereço. O atendimento será na Sede da Fieg Regional.
Edifício Capitão Waldyr O’Dwyer- Rua JM 16, qd. 52, lt. 22 – Setor Sul Jamil Miguel – Anápolis-GO.