CNI Aponta COMDEFESA-GO como Referência Nacional

O presidente da ACIA Álvaro Otávio Dantas Maia e o presidente do COMDEFESA – GO, Anastacios Apostolos Dagios, juntamente com membros do Comitê e diretoria da ACIA receberam na última terça-feira, dia 10, o presidente do Conselho Temático da Confederação Nacional da Indústria (Condefesa), Glauco José Côrte.

O objetivo da visita foi conhecer a Associação e aprofundar o relacionamento com o Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (COMDEFESA – GO). O empresário Anastacios apresentou o histórico de todas as ações desenvolvidas pelo Comitê goiano, juntamente com seus membros executivos.

O presidente Glauco explicou o trabalho do Conselho da CNI que tem como objetivo assessorar a Diretoria da Confederação propondo políticas e programas de incentivo à base industrial brasileira de defesa, a partir da interação da indústria com a academia e o governo. Ele destacou que nesse processo o diálogo com as indústrias por meio dos Comitês é de fundamental importância.

Elogiou a rapidez, estrutura e avanço desenvolvidos pelo COMDEFESA – GO afirmando que o mesmo é modelo para os demais comitês. Também fez duas importantes orientações: o envolvimento com o Acordo de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (RDT&E, na sigla em inglês), firmado entre Brasil e Estados Unidos da América na última semana e maior aproximação com o Congresso Nacional que tem disponível recursos para área de atuação dos Comitês. Glauco Côrte reafirmou ainda o compromisso que a CNI tem com o Comdefesa-GO de facilitar a comunicação nas diversas esferas, principalmente em âmbito federal.