ACIA e Setor Produtivo Apreensivos Por Respostas

A ACIA, juntamente com todas as entidades que compõem o Fórum Empresarial de Anápolis, continua apreensiva por respostas sobre a contrapartida do município de Anápolis em relação à superação dos prejuízos econômicos causados pelo enfrentamento à crise provocada pela pandemia do corona vírus.

Logo quando a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia, a postura dos empresários foi de abrir ao diálogo e seguir todas as recomendações estabelecidas pelas autoridades municipais, estaduais e federais. A ACIA também se adiantou e reuniu o Fórum Empresarial, de imediato foi elaborado e encaminhado ofício à Prefeitura de Anápolis solicitando o adiamento do prazo de pagamento de tributos e taxas municipais. A justificativa é a de que o setor produtivo que já tem sobre seus ombros pesados impostos não conseguirá arcar com os prejuízos provenientes da paralização sozinho.

ALVARÁS PRORROGADOS, MAS COBRANÇA DE TAXAS NÃO

Até agora apenas uma Portaria foi publicada, a de N º 004, de 19 de março de 2020, que estendeu até o dia 31 de julho de 2020 o prazo de validade dos Alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, porém, sem alterar as datas de pagamento das taxas cobradas. Os associados da ACIA e setor produtivo em geral afirmam que não têm condições de arcar com os pagamentos, pois com os estabelecimentos fechados não está havendo a geração de caixa.

RESPOSTAS

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a equipe econômica do município está analisando as solicitações do ofício com cautela e seriedade e garantiu que a Prefeitura não deixará sem resposta o setor produtivo anapolino.

Clique no link abaixo e leia o Oficio enviado pelo Fórum Empresarial de Anápolis
http://www.aciaanapolis.com.br/site/wp-content/uploads/2020/03/oficio-forum.pdf

Clique no link abaixo e leia o Decreto que contém a Portaria nº 004/2020 – SEMFAZ
http://www.aciaanapolis.com.br/site/wp-content/uploads/2020/03/20200319.pdf