ACIA e Fórum Empresarial Mostram União ao Combate da Pandemia

A convite da ACIA, os líderes das Entidades e Sindicatos que compõem o Fórum Empresarial de Anápolis se reuniram para debater os desdobramentos da Pandemia e maneiras de reforçar o cumprimento das medidas sanitárias.

O posicionamento do Fórum Anapolino é de seguir e apoiar o Decreto Municipal publicado com base em um estudo científico realizado pela prefeitura e com base nos critérios da Organização Mundial da Saúde, sem deixar de estar   atento também às empresas da cidade que são de grande porte e que por este motivo são reguladas pela legislação estadual.

Diante do cenário de ameaça de “lockdown”, a saída encontrada pelo Fórum Empresarial foi a de união e apoio a todos os segmentos do Fórum, independente de virem a ser afetados pelo possível decreto ou não. O consenso foi de escolher o caminho do diálogo e sensibilização do governador e reforço nas ações de conscientização.

“Cuidar do Outro”

A ACIA e o Fórum Empresarial defendem a continuidade do trabalho, por entender que o enfrentamento ao novo corona vírus é um processo que veio para ficar e que por isso é preciso manter com vigilância os cuidados sanitários, com uma nova rotina de limpeza, uso de EPIs, principalmente máscaras, distanciamento individual e uso de álcool gel, além de evitar as aglomerações. Medidas fundamentais para proteger a saúde dos empresários, colaboradores e clientes, pois entendem que “cuidar do outro é cuidar de si”.

Também se manifestou sensível às preocupações dos governantes e atentos à capacidade do sistema de saúde de atender a população, daí a importância do acompanhamento do grau de vulnerabilidade no estado e em Anápolis, que tem se mostrado baixo, mas que necessita de vigilância constante.

fonte: ASCOM/ACIA