ACIA Realiza Assembleia Geral Extraordinária de Associados e por Unanimidade Aprova a Autorização para Criação do ACIAtec

Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária de Associados para discussão e votação da proposta de  autorizar a criação e gestão, por sí só ou conjuntamente com outras pessoas físicas e/ou jurídicas de uma associação civil sem fins lucrativos que tenha como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social dos associados com a utilização de inovações tecnológicas dentro dos princípios da tríplice hélice (Setor Produtivo, Universidades e Governo), ACIATec.

A Assembleia foi realizada virtualmente seguindo os procedimentos jurídicos do Estatuto da ACIA e da Lei Federal 14.010 de 10 de junho de 2020. O presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas Maia, presidiu a Assembleia, assessorado pelo Diretor Jurídico da ACIA, Drº Washington Pacheco e secretariado pelo  associado Professor Antônio de Deus Teles Filho.

O presidente Álvaro explicou que a Lei 14.010 dispõe sobre regime jurídico emergencial no período da pandemia do corona vírus (Covid-19), que no seu artigo 5º diz que a Assembleia poderá ser realizada por meios eletrônicos. E no parágrafo único – a manifestação dos participantes poderá ocorrer por qualquer meio eletrônico indicado pelo administrador.

Após fazer a exposição do histórico que culminou na Assembleia e ouvir os depoimentos dos associados, o presidente Álvaro nominou cada participante para manifestar verbalmente voto em videoconferência.

Apurada a votação a proposta foi aprovada.