Anápolis enfrenta o desafio dos desafios

Anápolis enfrenta o desafio dos desafios.

por Anastacios Apostolos Dagios

Basta digitar “Melhor lugar para investir e viver na região que mais cresce no Brasil”, na barra de endereços do Google, para localizar o vídeo de Anápolis ou o portal do projeto Anápolis Global no maior website do mundo. Tão importante quanto estratégica, a iniciativa de vender Anápolis através da internet insere a Associação Comercial e Industrial de Anápolis na vanguarda das ações para a atração de investimentos.

Sem custos para a entidade, o presidente Anastácios Apóstolos Dágios idealizou e desenvolveu, em parceria com profissionais de mídia, um site moderno e dinâmico, que atinge os mercados interno e externo em tempo real. Tecnologia responsiva, formatação verticalizada e minimalista, compatível com as mídias sociais e acessível por celular e outros aplicativos móveis, o portal ANAPOLISGLOBAL.COM.BR tem conteúdo pragmático, costumizado, atualizado e exclusivo.

Absolutamente a mais arrojada estratégia de ação em favor da imagem de Anápolis, nas últimas décadas. Comunicação positiva e responsável, integrada e articulada, didática e objetiva, com a expressão dos referenciais, diferenciais e potenciais estruturantes e competitivos de Anápolis. Simplesmente tudo sobre Anápolis.

Em um país que está barato, por conta do cenário político e econômico, o Brasil em crise virou a grande oportunidade para os investidores – especialmente os estrangeiros – ampliarem seus negócios. Com os preços dos ativos em queda, sobe o interesse por regiões com boas perspectivas de crescimento econômico. Como o Centro-Oeste, por exemplo.

Na rota do desenvolvimento, Anápolis é o eixo da região que mais cresce no País: posição geográfica privilegiada, acesso aos maiores mercados de consumo do país, mão de obra abundante e qualificada, boa infraestrutura econômica, linhas de crédito competitivas, através de incentivos fiscais, e um mercado de consumo regional em plena ascendência, com 7,5 milhões de habitantes e PIB de R$ 260 bi. É de longe o segundo maior polo de investimentos do Brasil, atrás apenas do corredor São Paulo-Rio de Janeiro, conforme pesquisa da Urban Sistems divulgada pela revista Exame.

No momento em que a crise baixa os custos e cria oportunidades, a política estratégica do Projeto Anápolis Global – ferramenta poderosa que nasceu da visão e da determinação do presidente Anastácios – é notavelmente positiva para a atração de investimentos. Ao lado da construção da nova sede, que está prestes a sair do papel, o Anápolis Global consolida uma gestão que marcará época na história da Acia.

Enquanto a mudança para um prédio amplo e moderno reconfigura fisicamente o tamanho e a importância da entidade, a atração de investimentos representa a síntese dos compromissos e das metas que movem a classe empresarial, cada vez mais unida e mais atuante. Impulsionar o crescimento do PIB é simplesmente o desafio dos desafios neste momento decisivo para a consolidação dos mega projetos que definirão o futuro de Anápolis.