Palavras do Presidente

De 1936 aos dias atuais...

Caros associados,

É com muita alegria e honra que ao assumir a presidência da Associação Comercial e Industrial de Anápolis encontramos a Casa do Empresário unida, com visão e convergência para continuar construindo uma Anápolis melhor e com condições de empregabilidade para todos, desde ao grande empresário, responsável pela geração de centenas de empregos ao microempresário que também produz e distribui renda. A ACIA é a casa de todos!

Ao longo dos seus 83 anos, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis foi construída com o suor e luta de empreendedores que visualizaram construir no Centro-Oeste uma Base Aérea, um Distrito Agroindustrial, uma Ferrovia, um Centro de Convenções, um Aeroporto de Cargas e tantos outros empreendimentos que fizeram e fazem a diferença no progresso e desenvolvimento de Anápolis e região. Ou seja, ao longo dessas oito décadas cada presidente, diretor e associado tem feito sua contribuição “colocando seu tijolo” e deixando a sua marca que precisa ser reconhecida e constantemente relembrada.

Por isso, parabenizamos o trabalho sério e dedicado realizado em muitas frentes realizado pela diretoria que nos precedeu. Agradeço especialmente o ex-presidente Anastacios Apostolos Dagios, pelo brilhante trabalho e pela maneira como conduziu todo processo eleitoral e transição para a nova fase que iremos vivenciar.

Aos nossos associados, mais uma vez, reafirmamos o compromisso de que os seus interesses continuarão sendo a prioridade desta Casa. Pois acreditamos que a melhor política social que existe é o emprego e sem a ousadia, dedicação e fé dos empreendedores sejam eles pequenos, médios ou grandes não há como existir desenvolvimento. A eles nosso reconhecimento especial, afinal, colocar o capital em risco, sobretudo em tempos econômicos difíceis, exige mais do que coragem, exige uma crença inabalável.

Aos nossos diretores, agradeço a confiança e parceria, a ACIA não é uma empresa privada, trata-se de uma Associação construída com a contribuição de todos nós empresários, representados em dezenas de segmentos dos principais setores produtivos. A participação de todos é fundamental para darmos continuidade ao nosso protagonismo. Tenham a certeza de que todas as decisões dessa diretoria terão a participação do nosso Conselho Diretor.

Contamos com a colaboração e trabalho de todos, com sugestões, propostas e críticas construtivas, para que façamos dos próximos dois anos um tempo de muita luta, coragem e realização para Anápolis e Estado de Goiás.

Álvaro Otávio Dantas Maia
Presidente ACIA

Nossa sede na época de sua construção

ACIA nos dias atuais.