A apresentação das qualidades de Anápolis para sediar o Polo de Defesa foi feita para mais de 30 empresários do setor industrial de defesa na terça-feira, dia 05 de setembro, na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) em São Paulo, capital.

Fizeram parte da comitiva anapolina o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios; o secretário de desenvolvimento econômico Vander Lúcio Barbosa; o advogado Sóstenes Arruda e o coronel Jorge Colpo, consultor da área de defesa da Associação Comercial e Industrial de Anápolis

O advogado Sóstenes fez a apresentação do portfólio do “Seminário técnico ANÁPOLIS E A BASE INDUSTRIAL DE DEFESA”, ele explicou que o evento tem dois objetivos principais: 1º) apresentar às indústrias do setor de defesa as enormes vantagens de migrar para Goiás, particularmente para Anápolis e 2º) identificar, através da participação dos representantes das empresas do setor e de autoridades do governo Federal, as oportunidades de melhoria que devemos desenvolver.

Os executivos representantes de empresas nacionais, e multinacionais, ficaram muito interessados no “POLO DA BASE INDUSTRIAL DE DEFESA EM ANÁPOLIS”.

Eles pontuaram a localização estratégica de Anápolis, a infraestrutura já instalada na cidade e os incentivos fiscais tanto no âmbito municipal como estadual e a coesão de interesses do empresariado anapolino, representado pela Associação Cormercial Industrial de Anápolis; da prefeitura da cidade e do governo do estado de Goiás.

O presidente Anastacios Dagios avaliou de maneira muito positiva o encontro. Além das expectativas da Entidade, a ACIA foi convidada para ser “Sócia Honorária da ABIMDE” e Anápolis foi convidada para fazer parte do “Circuito de Feiras de Materiais de Base Industrial de Defesa”.