Notícias da Semana 22/2 – 26/2

acia anapolis noticias

Acompanhe bem de perto as notícias que impactam o setor empresarial anapolino. Confira:

• Balança comercial de Anápolis inicia 2021 com exportações em alta. Comparando com janeiro de 2020, mais que triplicou.
  • As cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob ganharam assentos na Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás.
  • Murilo Barra assumiu a diretoria da Secretaria de Indústria e Comércio de Anápolis.
  •  Adial e Estado discutem parceria para ampliar industrialização. O projeto deve estudar quais oportunidades devem ser criadas para vender produtos baseados em soja.
  • Você já pode baixar o programa de entrega da declaração de IR 2021, no site da Receita Federal. O prazo de entrega começa dia 1º de Março e vai até 30 de abril.
  • Nova Lei de Licitações: O Projeto de Lei 4.253/2020 permitirá maior agilidade nos processos de aquisições e contratações. Redução de burocracia e utilização da tecnologia serão tópicos abordados nesta que substituirá: Lei das Licitações, Lei do Pregão e Regime Diferenciado de Contratações.
  • Julgada Ação que comprovou a inconstitucionalidade da cobrança do ICMS/DIFAL (Diferencial de Alíquota), na forma do Convênio Confaz nº 93/2015, em razão de ausência de lei complementar disciplinadora (ADI 5469 e do RE 1.287.019). Informe-se na ACIA.
  • A ADI 2441, ação que questionava os programas Fomentar e Produzir foi extinta com fundamento na edição da LC 160/2017.

• ACIA terá Assembleia Geral, dia 24 de Março para escolha da Diretoria e dos menbros do Conselho Consultivo e Fiscal, biênio 2021-2023.
  • O Fórum Empresarial de Goiás divulgou carta defendendo as reformas administrativas e tributária para reduzir a carga tributária.
  • Anápolis está em fase de RISCO MODERADO, com restrições para atividades. Diretor Administrativo e Presidente da ACIA participaram da reunião resolutiva.
  • UEG apoia projeto de empresas goianas voltadas para tecnologia e controle de desperdícios.
  • Segurança Pública do Estado alerta para golpe de emissão fraudulenta de boletos.

Continue acompanhando nosso conteúdo e seja um associado ACIA. Aguardamos o seu contato através do e-mail: comunicacao@aciaanapolis.com.br e telefone: (62)4014-7000