Principais Notícias da Economia em Goiás

Separamos as principais notícias de economia do Estado para manter você bem informado!

  • Em março desse ano, 3.095 empresas foram abertas em Goiás. É o terceiro recorde consecutivo em 2021 no estado.
  • Pela 4ª vez consecutiva o Índice de Confiança do Empresário Industrial da CNI, registrou queda no país.
  • Valorização de propriedades e produção rurais em Goiás: O aumento ocorre devido a alta nos preços de comodities agropecuárias, como a soja e a carne bovina, além da procura ser maior que a oferta. Sendo que o valor do alqueire praticamente dobrou de preço após outubro de 2020. A grande procura é especialmente para plantio, cria, recria e engorda de gado, devido aos bons preços dos produtos. 
  • Prorrogação Calendário de pagamento do Simples Nacional e Prorrogação de Prazo para renegociação dos débitos de ICMS, IPVA e ITCD prorrogado até o dia 03 de maio.
  • Até 2023, a expectativa é que grandes redes de atacarejos(supermercados que mesclam os formatos de vendas no atacado e varejo) sigam com a abertura de pelo menos 11 novas unidades em Goiás. Desde novembro do ano passado, essas redes tiveram aumento de 32,2% em comparação a 2019.
  • Projeto propõe transferência de três áreas estaduais localizadas em Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O objetivo seria viabilizar a execução de atividades previstas no estatudo da Codego e pela “participação em entidades associativas e contratuais”.

Atenção empresário, já conhece a linha de crédito PEAME – Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor, que vai disponibilizar até R$ 112 milhões? Entre em contato com a ACIA (62)4014-7000 e saiba os requisitos para contratar!