Concessão da BR-153 traz mais 7 praças de pedágio a Goiás

Confira a seguir, as principais notícias que impactam na economia de Anápolis e Goiás!

Lançamento Observatório FIEG Iris Rezende acontecerá dia 11 de maio. A plataforma on-line deverá ser atualizada em tempo real e subsidiará a tomada de decisões nos setores público e privado, com informações e análises estratégicas. Acompanhe o lançamento no dia 11/05 às 9h pelo link: http://bit.ly/observatoriolive

Já pensou em aproveitar a oportunidade de usar o IR para declarar esperança às crianças, adolescentes e idosos? O art. 260 do ECA prevê a oportunidade o cidadão destinar até 6% do seu imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual, aos Fundos da Criança e Adolescente. Já no momento da entrega da Declaração, outros 3% podem ser destinados aos Fundos dos Direitos às pessoas idosas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, suspendeu a cobrança de pagamento por empréstimos feitos por micro e pequenas empresas de todos os setores por seis meses – de maio a outubro de 2021. A partir de hoje, dia 03/05, é possível realizar o pedido de suspensão nos bancos onde contrataram o financiamento, ou preenchendo um formulário no site do banco.

Trecho de Anápolis (GO) a Aliança do Tocantins (TO) foi arrematada pelo grupo EcoRodovias. A concessão viabilizará o escoamento de produções. Com investimento previsto de r$ 7,8 Bilhões, a empresa vencedora deverá duplicar 623,32 km, além de faixas adicionais, 19 passarelas, e outras obras. Em contrapartida, teremos 7 praças de pedágio em Goiás, nas cidades de: Talismã, Santa Tereza de Goiás, Uruaçu, São Luiz do Norte, Jaraguá, Barro Alto e Planalmira.

A transferência de três terrenos do governo estadual para a CODEGO (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), poderão integrar o DAIA. Entretanto, ainda está pendente a aprovação do Projeto que tramita na Assembleia Legislativa. As áreas são avaliadas em R$ 117,4 milhões, e parte delas pode ser vendida com preço subsidiado à CAOA, que está localizada na área limite do DAIA, e utilizaria da área para sua expansão.

Anápolis está em 3º lugar no ranking goiano das cidades com mais de 100 mil habitantes que mais vacinaram.